Influenciadores Digitais

Influenciadores Digitais – Engagement rate

Recentemente a On Centro escreveu um artigo sobre influenciadores digitais da zona Centro. Como medir a influência ? Através da Engagement Rate

O Klout foi lançado em 2008 era um aplicativo móvel que servia para classificar de acordo com a influência social , é utilizado um valor numérico de 1 a 100 para determinar a pontuação de cada usuário. Neste momento já não está disponível, mas em contrapartirda existem vários medidores;

Quais são as métricas que se devem utilizar para medir a influência ?

Rita Montezuma através de Social Blade

Engagement rate? Mostra o quanto as pessoas interagem com o conteúdo. Os fatores que influenciam o engajamento incluem comentários de usuários, partilhas, likes e muito mais.

Guideline para números de engagement rate

  • Menos de 1% = Baixo
  • Entre 1% e 3.5% = Médio/bom
  • Entre 3.5% e 6% = Alto
  • Para cima de 6% = Muito alto

Alguns exemplos

 

Bibliografia

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply