Influenciadores Digitais
Influenciadores Digitais Marketing

5 dicas em como usar hashtags no Instagram

Hashtag # Instagram

É uma palavra-chave antecedida pelo símbolo # é frequentemente utilizada para categorizar os conteúdos partilhados na rede social, ou seja cria uma dinâmica de conteúdos com os outros integrantes da rede social. Particularmente no Instagram

Por exemplo, quando um utilizador partilha algo com a hashtag #bluesky permite que os utilizadores dessa rede social, ao pesquisarem a hashtag #bluesky, encontrem esse conteúdo. As hashtags devem ser curtas, isoladas e descrever a publicação da melhor forma possível.

Curiosidades: A primeira hashtag usada dessa maneira foi #barcamp. Foi publicado por Chris Messina, designer de produtos e consultor de internet.

hashtag

Fig1- A primeira Hashtag. Imagem retirada de https://blog.hootsuite.com/how-to-use-hashtags/

 

 

 

 

 

 

Mudar o perfil para business

Esta deve ser a primeira coisa que todos os influenciadores digitais devem fazer, porque se o fizerem podem ter acesso a todos os insights.

Análise-Hashtag

 

Como mudar para Instagram business ? Vídeo aqui

Use as suas Hashtags Corretamente

Não utilize hashtags longas como #eusouopresidentedajunta, escolha hashtags globais e não utilize acentos.

Escolha uma lista de 10 influenciadores que goste e de marcas que aprecie e que gostaria de ser patrocinado, analise todos os posts e anote as hashtags mais utilizadas.

Existe uma app que o ajuda a organizar as hashtags TOP Tags for likes.

Pode agrupar as hashtags por categorias como “beleza” “moda” “comida”.

Para além desta APP existem variadíssimas Apps de hashtags recomendados pelo influencer Marketing Hub.

  1. Instagram Hashtag Generator

    -Gosto particularmente desta porque basta inserirem a foto e por magia são sugeridas inúmeras hashtags. Experimentei fazer o upload de uma imagem minha e aqui está o resultado.Popular-Hashtags

 

Escolhi 5 keywords e obtive o resultado das hashtags possíveis e a popularidade de cada uma. 🙌

2. All Hashtag

Este site incorpora quatro ferramentas : creator, analylitics, top hashtags e gerador .

alhashtags

 

3. RiteTag

Ritetag oferece sugestões instantâneas de hashtags para imagens e textos em computadores e dispositivos móveis, com base no envolvimento de hashtags em tempo real. Você pode usá-lo para descobrir sugestões de hashtag para texto ou imagens. Você pode até mesmo instalar uma extensão do Chrome que permite que você clique com o botão direito do rato ou qualquer imagem ou faça uma seleção de texto e, em seguida, escolha Obter sugestões de hashtag.

A Ritetag é uma ferramenta paga de US $ 49 por mês, mas pode realizar uma avaliação gratuita para testar a adequação às suas necessidades.

Para mais sugestões de Apps

Quantas hashtags devo usar?

As Hashtags ajudam os seus posts a ficarem detetáveis e vistos por todos. Um estudo de 2014 revelou que os posts no instagram com pelo menos uma hashtag tentem a receber 12,6% de engagement.

Muitas especialistas afirmam que utilizar as 30 hashtags pode ser considerado spam. O melhor é usar de 11 a 20 hashtags

Dando exemplo de uso de 11 hashtags.

Hashtags-on-Instagram

Usar 11 ou mais hashtags significa 442% a mais de engajamento do que não usa nenhuma, e cerca de engajamento duplo .

A Hubspot também diz que “hashtags específicas de menor volume são melhores” se você quiser mais engajamento, porque é fácil se perder no alto volume de postagens em tags como #food ou #books.

Pense desta maneira: a hashtags #dogs é mais popular e o seu alcance demográfico também é maior, no entanto se eu procurar #goldenretrievierpuppies e encontrar a sua foto, a probabilidade de engajamento é mais provável porque o termo de pesquisa é exatamente o que queria

Evite as hashtags populares

Não importa quão popular sejam estas hashtags. devem ser evitadas as que solicitam seguidores como exemplo : #followme, #like4like #follow4follow #tagsforlikes. O uso destes recursos vai atrair bots, spammers e outros usuários. E vai identificar a sua marca como spam . Mas isto não significa que deve ignorar todas essas hashtags, apenas não utilizar com muita frequência.

O #tbt (Throwback Thursday ) tem um alcance de mais de 428 milhões de posts, é uma das mais utilizadas no marketing nostálgico.

Exemplos de hashtags populares

  • #Instagood
  • #photooftheday
  • #picoftheday
  • #instagrammers
  • #Igers (termo abreviado de instagrammers)
  • #instamood
  • #Fbf
  • #ManiacMonday
  • #FridayFunday

Para saber mais clique aqui

Qual deve ser a frequência dos meus posts no instagram?

Se quiser aumentar os seus seguidores é essencial que poste pelo menos uma vez por dia, máximo 3 vezes, as melhores horários entre as 8 e as 9 horas da manhã mas o melhor é mesmo analisarem sempre a vossa audiência.

O Algoritmo do instagram favorece o conteúdo novo.

 

Usar Geolocalização

A geolocalização é uma ferramenta muito importante, as geotags podem ajudar as pessoas a o encontrarem se estiverem interessadas num determinado local. Isso ajuda a conquistar mais seguidores e a atrair marcas interessadas em alcançar um determinado grupo geográfico.

 

Quantas pessoas deve seguir no Instagram

A comparação entre o número de seguidores e as pessoas que está a seguir é chamado de follower /following ratio. A proporção follower/following ratio é uma métrica usada por alguns usuários para avaliar a qualidade da sua conta.

A quantidade de pessoas que pode seguir é de 7.500.

Com mais de 1.000 seguidores, é quando vemos mais empresas e micro-influenciadores. Colocamos o limite superior em 15.000 seguidores porque os usuários já o percebem como um influenciador. Uma vez reconhecido como um influenciador, a qualidade do seu conteúdo é a chave determinada se um usuário irá segui-lo.

Para calcular o seu índice e quanto pode obter de rendimento por cada post. pode usar este link

Instagram-Influencer-Earnings Calculator

Instagram Influencer Earnings Calculator

 

Através da IconoSquare pode verificar quem são os as pessoas que não vos está a seguir de volta, é uma aplicação paga mas pode ser testada por 14 dias gratuitamente.

O ideal é seguir entre 1000 a 1500 pessoas.

 

Bibliografia 📚

 

https://significados.com.br/hashtag

https://louise.com/7198/how-to-use-hashtags-on-instagram

Https://bloghootsuite.com/instagram-algorithm

https://blog.hootsuite.com/how-to-use-instagram-for-business/

https://www.bustle.com/p/how-many-hashtags-should-i-use-on-instagram-in-2019-this-is-what-the-experts-recommend-15936290

https://blog.hubspot.com/marketing/instagram-apps

https://influencermarketinghub.com/instagram-money-calculator/

 

 

 

 

 

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    WhatsApp chat