Lifestyle

Tens Frio?

O Clima da Noruega
As costas da Noruega se beneficiam com um clima relativamente temperado devido à Corrente do Golfo. No interior do país, oclima é muito mais cru, com grandes amplitudes térmicas entre as estações (-40ºC no inverno, 30º no verão).

Caso específico Molde


Molde tem um clima marítimo e temperado, com verões frescos e quentes e invernos relativamente suaves. A estação mais quente é o final do verão. A estação mais seca é de maio a junho. Devido à sua localização geográfica, o Molde sofre quedas de neve frequentes no inverno, mas essa nevegeralmente é húmida, pois os invernos tendem a ser leves. Devido aos efeitos da Corrente do Golfo, a cidade raramente experimenta feitiços de frio.

Um fenômeno natural que ocorre em Molde e no distrito adjacente, são dias de inverno frequentes com temperaturas acima de 10 ° C (50 ° F), às vezes até acima de 15 ° C.
A localização abrigada da cidade, voltada para o sul com colinas ao norte,montanhas a leste e ilhas montanhosas a oeste, contribui para o clima deMolde e para a vida vegetal extraordinariamente rica, especialmente entre espécies que crescem naturalmente em latitudes muito baixas, como o castanheiro , carvalho, tilia (lima ou tília).
Clima em Molde

Roupa

A primeira coisa que fiz assim que cheguei foi comprar alguma roupa própria para este clima. O truque para saber o que vestir na Noruega é escolher roupas que te vão manter seco e quente. Por esse motivo, é mais eficaz insistir em fibras naturais. Algodão e lã são sempre melhores, e eles ajudarão o teu corpo a se regular melhor sob todas as camadas quando precisares de ficar aquecido.

Sapatilhas/Ténis

Apresento-vos as minhas novas sapatilhas. Estas sapatilhas são feitas de GORE-Tex e a biqueira é reforçada e tem proteção inteligente. São muito confortáveis.

O que é Gore-Tex?

Gore-Tex é uma membrana de tecido impermeável e respirável , marca registrada da W. L. Gore and Associates. Inventada em 1969, a Gore-Tex pode repelir a água líquida enquanto permite a passagem de vapor de água foi especialmente projetada para ser um tecido leve e impermeável. É composto de politetrafluoretileno estirado (PTFE), que é mais conhecida pela marca genérica Teflon.

Calças Nørrona – Sem dúvida que esta é das melhores marcas Norueguesas especializadas em roupa outdoor e também a mais cara de todas. Esta marca concentra-se em roupas e equipamentos de expedição para uma variedade de desportos, incluindo Ski, snowboard, mountain bike, escalada, caminhada, trekking, caça e surf ártico. Ficou popular pela sua roupa colorida chamativa e diferente de todas as outras. E também muitos dos casacos e calças são feitos no material que falei no parágrafo anterior o Gore Tex. Algumas destas peças podem custar mais de 500€, o ideal é ir às promoções (Rabatt em norueguês)

Luvas Craft, com estas temperaturas é quase impossível sair de casa sem elas, as minhas são à prova de vento e chuva.

O meu casaco é da marca Norheim, foi fundada em Gjøvik em 1939, e desde então tem sido uma parte central do Ski norueguês e atividades ao ar livre. A loja que vende os produtos desta marca é a Gsport

E esta é a melhor maneira de me proteger e não ter frio os noruegueses têm uma expressão muito engraçada a propósito de roupas e tempo.

there is no such thing as bad weather only the wrong clothes

You Might Also Like...

  • Rute Barros
    January 23, 2019 at 16:22

    è verdade!
    Eu estive em Oslo com -10 e não tive tanto frio como em portugal com 10 positivos. Todas as esplanadas têm aquecedores e mantas. As portas das lojas abrem só até metade para manter o calor dentro da loja e não haver desperdicio de energia.
    Os transportes são todos aquecidos, o chão da casa de banho do hotel tb.
    Enfim, o truque é ter botas eficazes e roupas em camadas, tipo cebola.
    Eu fiquei espantada!!! 🙂 🙂 🙂

WhatsApp chat