Blog Lifestyle

Visitar Viana do Castelo – onde dormir, onde comer

Este Verão, resolvemos dar um passeio até Viana do Castelo.

Viana do Castelo é uma cidade portuguesa, na região Norte. É sede de um município e tem 85 mil habitantes.

Onde dormir? Escolhemos o hotel Fábrica do Chocolate. Está localizado no centro histórico de Viana do Castelo.

Este pequeno Hotel de Charme está inserido num edifício que durante 90 anos até 2004 foi uma antiga fábrica de Chocolate. Com apenas 18 quartos, cada um deles conta uma história diferente. Fomos conquistados pelo conforto do nosso quarto “Theobroma Cacau“. Dentro do hotel existia uma loja de chocolate e ainda um Museu de Chocolate (situado na cave do mesmo)

A visita ao museu do chocolate para quem fica no hotel é gratuita.

Todo o staff foi impecável e bastante atencioso. Fomos recebidos com chocolates no nosso quarto, e todo o quarto estava a cheirar a chocolate (até o gel de banho era de chocolate). O pequeno almoço sem dúvida uns dos melhores que comi até hoje.

Onde Comer em Viana do Castelo? Tasquinha da Linda

A Tasquinha da Linda é um armazém de pesca recuperado.

A decoração e  simpática e refinada. Tudo estava excelente. Todos os  ingredientes são frescos e selecionados .  É necessário efectuar a reserva com alguma antecedência (reservámos este local com 3 meses de antecedência)

Para comprovar que estava tudo delicioso, deixo esta imagem do nosso misto de marisco. (Ameijoas, Sapateira, Navalheiras, Gambas Grelhadas, Mexilhão e Navalhas).

 

 

Tasquinha da Linda
Tasquinha da Linda Restaurante em Viana do Castelo

Por último, visitámos o Navio Gil Eanes. Este Navio iniciou a sua atividade hospitalar em 1955, apoiando durante décadas, a frota bacalhoeira portuguesa que atuava nos bancos da Terra Nova e Gronelândia. 

Em 1998 o navio foi aberto ao público e assumiu-se como pólo de atratividade para Viana do Castelo. As visitas em horário de verão são das 9h30 às 19h têm um custo de 4 euros por pessoa.

Rita e Rodrigo
Rita e Rodrigo Navio Gil Eanes

You Might Also Like...

    WhatsApp chat